O contato com a natureza em uma escola infantil é fundamental para os pequenos e pensando nisso a Cycle School possui o projeto horta na educação infantil: uma horta para seus alunos além de outros espaços que possibilitam essa exploração. Segundo estudos realizados pela Royal Horticultural Society as crianças que tem contato com na natureza possuem um desempenho acadêmico superior. Por isso a realização de um projeto horta na educação infantil é de extrema importância para o desenvolvimento e da conscientização dos pequenos.

Os benefícios que um projeto de horta na educação infantil podem trazer para as crianças não se limitam apenas a área acadêmica, já que esses pequenos tornam-se mais sociáveis. Além disso, segundo  estudos as crianças que tem contato com terra, água, vegetais, minhocas, sementes estabelecem mais relações com o meio na qual estão inseridas. E desenvolvem a consciência do cuidado.

“Os benefícios de uma horta para as crianças são muitos. Mas, o principal é a paciência que pode ser desenvolvida durante as atividades neste ambiente. Para as hortaliças crescerem, é necessário tempo e cuidado, desde o plantio até o momento da colheita. Dessa forma os alunos conseguem entender também a importância de cuidar da natureza e levam isso para suas vidas”, conta Jacqueline Magalhães, assessora pedagógica da Cycle School.

A escola Cycle School conhece a importância da horta na educação infantil, então os pequenos podem ter contato com a terra, além de plantarem hortaliças e vegetais. Dessa maneira eles podem perceber a importância do plantio e colheita de alimentos.

Benefícios do projeto horta na educação infantil

Aqui na Cycle os pequenos podem ter contato direto com a horta comunitária, sendo assim eles podem entender o quão importante é cuidar do meio ambiente.  A horta serve também como base para um estudo interdisciplinar, já que os pequenos podem colocar em pauta temas como: importância de uma alimentação saudável e até mesmo ecologia.

O projeto de hortas na educação infantil aproximam os estudantes de atitudes sustentáveis e mais consciente, pois eles aprendem a importância de cultivar alimentos sem o uso de insumos químicos. Além disso, as crianças que cultivam hortas em ambientes escolares conhecem melhor verduras e legumes

Segundo a pesquisa realizada pelo Royal Horticultural Society as crianças que possuem esse espaço na escola conseguem desenvolver melhor o senso de responsabilidade.  Os benefícios de uma horta não se limitam apenas no ambiente escolar, pois em alguns casos essas crianças levam os conceitos aprendidos para dentro de suas casas.

No ambiente escolar as crianças são estimuladas também a degustar alimentos plantados, dessa maneira adquirem desde cedo uma alimentação mais saudável.  Em uma horta os pequenos aprendem conceitos básicos de cultivo de hortaliças, manuseio e até colheita.

A Cycle International School conta com uma horta comunitária para seus alunos, onde eles podem aprender de forma natural e estimulando a curiosidade. Além disso, a escola bilíngue possui outros ambientes que conseguem trabalhar melhor a educação infantil, sempre de forma lúdica.

Gostaria de conhecer mais sobre a nossa escola e nossos métodos de ensino? Entre em contato conosco e agende uma visita. Vamos adorar recebê-los!

Localização

Rua das Palmeiras, 308 - Bairro Jardim - Santo André / SP

Secretaria

Seg a Sexta 7h30 - 17h30

Fale Conosco

Ver Telefone 

Nossos Parceiros

Copyright 2018 – Cycle International School – Escola Infantil em Santo André