Sobre nós

A proposta metodológica esta fundamentada nas seguintes escolhas:

– Ensino para a Diversidade, fundamentado pela metodologia sócio interacionista.
– Formação humana focada em valores universais
– Aprender pela experiência
– Múltiplas inteligências
– Pilares da educação para o século XXI ( aprender a conhecer, aprender a saber, aprender a fazer, aprender a ser)

Depoimentos

Escolhi a Cycle por conta de seu bilinguismo e isso é fundamental para as crianças aprenderem um segundo idioma de forma mais natural. Gosto muito da Cycle por conta de seu ensino mais humanizado e menos consumista. Aqui meu filho conta com um ambiente bem cuidado e planejado para crianças pequenas. Meu filho adora essa escola e eu sou apaixonada pela forma como os pequenos são tratados parece  uma grande família.” – Camila Gennaro

Só tive momentos maravilhosos na escola e isso me traz lembranças lindas. Super recomendo tudo na Cycle! Muito da Laura devo a vocês!” – Flavia Souza

Com certeza não há nenhuma outra escola que se compare a Cycle no ABC. É simplesmente a melhor! Um ambiente saudável onde as crianças aprendem pela experiência, com carinho, com felicidade, com envolvimento. Aprendem brincando, estão sempre sorrindo e quando perguntamos a elas o que acham da Cycle, é unânime a resposta: adoro a Cycle! Os profissionais com muita dedicação conquistam mesmo os baixinhos, que aprendem com naturalidade, com respeito, com amor. E eu amo tudo nesta escola!” – Eliana Perra Li

“Gosto da Cycle, porque as crianças aprendem brincando, explorando, descobrindo, cantando, dançando, pintando, interagindo. Aqui as crianças são ouvidas!” – rcia Angelita Martos Georgetti

Excelente escola. O método de ensino do inglês é muito eficiente e a evolução das crianças é tida.” – Fernando Puccia

Multiplas Inteligências

A Teoria das Inteligências Múltiplas, de Howard Gardner é uma alternativa para o conceito de inteligência como uma capacidade inata, geral e única, que permite aos indivíduos uma performance maior ou menor, em qualquer área de atuação. Gardner ressalta que, todos dispõem de graus variados de cada uma das inteligências e maneiras diferentes com que elas se combinam, organizam e utilizam essas capacidades intelectuais para resolver problemas e criar produtos. Embora estas inteligências sejam até certo ponto independentes umas das outras, elas raramente funcionam isoladamente.

Os componentes centrais da inteligência linguística são uma sensibilidade para os sons, ritmos e significados das palavras, além de uma especial percepção das diferentes funções da linguagem. É a habilidade para usar a linguagem para convencer, agradar, estimular ou transmitir ideias. Em crianças, esta habilidade se manifesta através da capacidade para contar histórias originais ou para relatar, com precisão, experiências vividas.

Esta inteligência se manifesta através de uma habilidade para apreciar, compor ou reproduzir uma peça musical. Inclui discriminação de sons, habilidade para perceber temas musicais, sensibilidade para ritmos, texturas e timbre, e habilidade para produzir e/ou reproduzir música. A criança pequena com habilidade musical especial percebe desde cedo diferentes sons no seu ambiente e, frequentemente, canta para si mesma.

Os componentes centrais desta inteligência são descritos por Gardner como uma sensibilidade para padrões, ordem e sistematização. É a habilidade para explorar relações, categorias e padrões, através da manipulação de objetos ou símbolos. É a habilidade para lidar com séries de raciocínios, para reconhecer problemas e resolvê-los. A criança com especial aptidão nesta inteligência demonstra facilidade para contar e fazer cálculos matemáticos e para criar notações práticas de seu raciocínio.

Gardner descreve a inteligência espacial como a capacidade para perceber o mundo visual e espacial de forma precisa. É a habilidade para manipular formas ou objetos mentalmente e, a partir das percepções iniciais, criar tensão, equilíbrio e composição, numa representação visual ou espacial. Nas crianças, o potencial especial nessa inteligencia é percebido através da habilidade para quebra-cabeças e outros jogos espaciais e a atenção a detalhes visuais.

Esta inteligência se refere a habilidade para resolver problemas ou criar produtos através do uso de parte ou de todo o corpo. É a habilidade para usar a coordenação motora fina ou grossa em esportes, artes cênicas ou plásticas no controle dos movimentos do corpo e na manipulação de objetos com destreza. A criança especialmente dotada na inteligência cinestésica se move com graça e expressão a partir de estímulos musicais ou verbais, demonstra uma grande habilidade atlética ou uma coordenação fina apurada.

É a habilidade para entender e responder adequadamente a humores, temperamentos motivações e desejos de outras pessoas. Na sua forma mais primitiva, a inteligência interpessoal se manifesta em crianças como a habilidade para distinguir pessoas, e na sua forma mais avançada, como a habilidade para perceber intenções e desejos de outras pessoas e para reagir apropriadamente a partir dessa percepção. Crianças especialmente dotadas demonstram muito cedo uma habilidade para liderar outras crianças, uma vez que são extremamente sensíveis às necessidades e sentimentos de outros.

É a habilidade para ter acesso aos próprios sentimentos, sonhos e ideias, para discriminá-los e lançar mão deles na solução de problemas pessoais. É o reconhecimento de habilidades, necessidades, desejos e inteligências próprios, a capacidade para formular uma imagem precisa de si próprio e a habilidade para usar essa imagem para funcionar de forma efetiva. Como essa inteligência é a mais pessoal de todas, ela só é observável através dos sistemas simbólicos das outras inteligências, ou seja, através de manifestações linguísticas, musicais ou cinestésicas.

A inteligência naturalista é descrita como a capacidade em reconhecer padrões na natureza, identificar e classificar objetos e as numerosas espécies, compreender sistemas naturais e aqueles criados pelo homem.

Conheça toda escola bilíngue SP – Cycle School

Localização

Rua das Palmeiras, 308 - Bairro Jardim - Santo André / SP

Secretaria

Seg a Sexta 7h30 - 17h30

Fale Conosco

Ver Telefone 

Nossos Parceiros

Copyright 2018 – Cycle International School – Escola Infantil em Santo André