Acompanhe a Cycle nas Redes Sociais

Notícias > Na Cycle Acontece Assim

11/08/2017

Museu do Corpo de Bombeiros é uma opção de lazer

O Museu do Corpo de Bombeiros possui cerca de 170 objetos


Curtir o final de semana com os pequenos é sempre uma boa pedida. São inúmeras as opções de lazer que podem ser aproveitadas junto com as crianças. Uma delas é a visita ao Museu do Corpo de Bombeiros. Localizado no bairro da Vila Mariana em São Paulo, o espaço preserva a memória desses profissionais.

O Museu do Corpo de Bombeiros possui cerca de 170 objetos que contam a trajetória da corporação no Estado de São Paulo. Sediado em um casarão tombado, os visitantes se deparam logo de cara com as primeiras viaturas utilizadas pela corporação que eram movidas com a ajuda de tração animal. 

Presentetambém em toda a faixa litorânea do estado, essa parte da história também não foi deixada de lado. No Museu dos Bombeiros os visitantes encontram o submersível, veículo subaquático utilizado na década de 80 para pequenos trajetos.

No segundo andar do museu é possível encontrar miniaturas dos veículos utilizando pelo Corpo de Bombeiros, além de salas temáticas que representam passagens marcantes na extensa história da corporação.

O Museu do Corpo de Bombeiro possui entrada gratuita, sendo uma das opções de lazer para aproveitar em um sábado de lazer com as crianças.

Museu do Corpo de Bombeiros


Horário: das 8h às 12h – de segunda à sábado

Entrada: gratuita

Endereço: Rua Domingo de Morais, número 2329 – Vila Mariana - São Paulo 


Conheça a Cycle School, uma das melhores escolas particulares no ABC.



< Voltar para notícias

Endereço CycleSchool

Cycle School - Escola Bilíngue SP

Rua das Palmeiras, 308 - Bairro Jardim - Santo André / SP (11) Ver Telefone | contato@cycleschool.com.br

Acompanhe a Cycle nas Redes Sociais

Nossos Parceiros