Acompanhe a Cycle nas Redes Sociais

Notícias > Na Cycle Acontece Assim

09/10/2017

Brincadeiras podem ajudar no desenvolvimento de crianças

As atividades lúdicas podem ser realizadas em família


A infância é uma das fases mais importantes para nossas vidas, época cheia de descobertas e muitas brincadeiras. O brincar é fundamental para o desenvolvimento psicomotor infantil. Atualmente algumas brincadeiras estão sendo substituídas por jogos digitais, mas tal troca nem sempre ébenéfica para as crianças.

Brincar ao ar livre faz com que os pequenos se familiarizarem de maneira mais rápida com o mundo que os cerca. Os benefícios de brincadeira são muitos. Entre eles estárelacionado à obesidade infantil que pode ser evitada quando as crianças se movimentam durante as brincadeiras e atividades.

As atividades lúdicas podem ser realizadas em família para estreitar e fortalecer laços. Separamos algumas brincadeiras que podem ser organizadas dentro e fora de casa:

·         Ciranda: uma brincadeira clássica, mas que consegue desenvolver a criatividade dos pequenos. De fácil execução, a ciranda pode ser realizada dentro de apartamentos ou casas, para isso os pequenos devem realizar um círculo e cantarem os versinhos da famosa cantiga.

·         Cabra – cega:essa brincadeira pode ser realizada de maneira bem simples. Para isso basta vendar os olhos de um dos participantes que deve tentar localizar os demais. Com olhos vendados, os pequenos conseguem estimular os outros sentidos para tentarem localizar seus amigos, entre eles o olfato e a audição, por exemplo.
·         Esconde – esconde: uma das brincadeiras mais populares do Brasil e muito simples de ser realizada. Um participante fica com olhos fechados, contando até dez enquanto os outros precisam se esconder. O esconde-esconde ajuda a desenvolver a coordenação motora dos pequenos.

·         Amarelinha: desenhar a amarelinha no chão consegue estimular a criatividade dos pequenos. Os números usados na brincadeira podem ser trocados por letras, por exemplo. O equilíbrio e noção espacial também são trabalhados durante a brincadeira.

·         Bolinhas de sabão:as crianças vão ficar encantadas com as bolhas formadas durante a brincadeira. Simples de ser realizada e garantindo muita diversão as bolinhas de sabão conseguem desenvolver a criatividade.

Algumas dessas brincadeiras podem ser realizadas com a ajuda dos país e responsáveis. Obrincar é um dos pilares educacionais aqui na Cycle. A ludicidade está presente em diversos momentos e conseguem facilitar o aprendizado das crianças. Aliada com a musicalização infantil o brincar potencializa o aprendizado, tornando-o também mais natural para os pequenos.

A Cycle International School conta também com aulas extra curriculares para o desenvolvimento psicomotor dos pequenos, como por exemplo, ballet, judô, artes circenses, tênis, musicalização e teatro. Para conhecer mais sobre a escola infantil basta agendar uma visita. 



< Voltar para notícias

Endereço CycleSchool

Cycle School - Escola Bilíngue SP

Rua das Palmeiras, 308 - Bairro Jardim - Santo André / SP (11) Ver Telefone | contato@cycleschool.com.br

Acompanhe a Cycle nas Redes Sociais

Nossos Parceiros