Museus contam com programação para pequenos

Passear com crianças é sempre um momento único e muito agradável. A cidade de São Paulo possui diversos centros culturais e museus, alguns deles com programação especial voltada para os pequenos. 

Além de ser estimulante para crianças e adultos, visitar museus é uma maneira de introduzir os pequenos gradualmente no universo das artes, histórias e cultura. Passear com crianças em um museu pode render momentos ótimos de descontração e novas descobertas.

Antes de levar as crianças para uma exposição é necessário conversar primeiro sobre o que ela pode ver naquele ambiente. Caso não haja interesse os pais podem pensar em outro tipo de passeio.

Durante a visita em um museu deixe a criança livre para apreciar uma obra de arte que tenha gostado. Os pais podem instigar a curiosidade dos pequenos fazendo perguntas sobre quadros e outras obras de artes.

Conheça alguns museus que possuem programação especial para crianças:

•       Museu Catavento– o espaço educativo e interativo conta com acervo próprio e atividades lúdicas para todas as idades. Os pequenos podem se encantar com um espaço em especial: o borboletário. O museu conta também com entradas acessíveis para cadeirantes e carrinhos de bebê.

•       Casa das Rosas– localizado no coração da Avenida Paulista o museu é um dos mais conhecidos quando se trata de poesias e literatura. Para atrair a atenção dos pequenos o museu conta com programação especial que acontece uma vez por mês. O projeto “Faz do colo uma casa” é realizado aos domingos e explora todos os ambientes da Casa das Rosas de maneira lúdica.

•       Pinacoteca de São Paulo– um dos museus mais tradicionais da cidade conta com o projeto “PinaFamília”, possuindo o intuito de estimular a visita de famílias ao museu através de atividades lúdicas e visitas monitoradas.

•       Museu do Futebol– um museu inteiro dedicado a um dos esportes mais populares do Brasil. O local conta com visitas monitoradas para os pequenos.

Leve o pequeno para conhecer e apreciar obras de arte e lembre-se sempre de respeitar seu ritmo parando sempre naqueles quadros que prenderem a atenção da criança. 

Veja Também: Escolas particulares em Santo André

Compartilhe isso :